"Look around, Ted..."
Tu gosta de ti?
Já parou pra pensar na quantidade de tempo que tu efetivamente passa contigo?

Ah Carina, como assim, é óbvio que eu passo todo o tempo do mundo comigo, né?!
Há controvérsias.

Eu pergunto isso pq existe uma coisa que eu acredito que seja muito comum, que é o fenômeno de a gente se sentir mal ou extremamente entediado por ficar na companhia de si mesmo. Não chega a ser um medo da solidão, mas é uma demonstração de que a gente não faz a MENOR IDEIA do que fazer quando se vê sozinho em determinada situação.

Assusta? Sim, lógico. Mas é normal e também não é todo mundo que para pra pensar sobre isso. Já viu a quantidade de coisa que a gente arruma pra fazer só pra não perceber que tu tá ali contigo mesmo? Parece que a gente tem medo de descobrir quem a gente é, o que a gente pensa. E aí taca-lhe série, filme e vídeo e jogo e 10 matérias na faculdade ao mesmo tempo e sono fora de hora e quinhentas outras coisas só pra gente não olhar pra si mesmo.

Louco né? Eu tô num momento da minha vida que a coisa que eu mais tento fazer ao longo dos dias é tentar entender o que que eu quero, do que eu preciso, no que que eu acredito, o que que me motiva...

E, na inacreditável maioria das vezes, tem sido bom. Nem sempre a gente vai ter todas as respostas – inclusive a gente sempre tem um milhão de perguntas pra cada possibilidade de resposta... então, é difícil sim, mas é um exercício que em algum momento da vida vai ser preciso ser feito.

A gente não pode negligenciar o que a gente sente, nem ficar tentando ignorar quem a gente é ou quem a gente quer ser (em termos de evolução), pq uma hora a conta chega. E aí é tu contigo mesmo que vai ter que pagar.

Fica esperto.

-

Para o caso de tu preferir ouvir o texto:


4 Comentários

  1. Eu sinceramente preciso passar mais tempo comigo...chega a ser engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem estranho quando a gente se dá conta disso né, Kallyne?

      Excluir
  2. Acho que uma das principais razões desse susto, desse medo, é porque temos medo do desconhecido e se pararmos pra pensar, dificilmente nós realmente nos conhecemos, não é mesmo?

    E Aí, Ferrá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ser isso sim, Samantha. Não é todo mundo que consegue conhecer a si mesmo totalmente.

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?